-
AutorPosts
-
12/06/2018 às 19:55 #1739
AnônimoInativoHoje em dia existem vários cursos e treinamentos sobre desenvolvimento pessoal, porém, a coragem é a principal ferramenta para iniciar a viagem pelo nosso interior, digo isso, pois é muito importante você se abrir e se permitir para identificar a sua real personalidade e a sua essência, descobrindo seus pontos fortes e fracos para trabalhar e evoluir na direção da realização do seu sonho e ser feliz. A coragem é o que te impulsiona a ir ao encontro do seu verdadeiro “eu” e te possibilita ter clareza do seu papel no mundo e fazer as mudanças necessárias. Quais outros pontos e formas vocês consideram importantes para iniciar o processo de autoconhecimento?
12/06/2018 às 20:34 #1741
Paula Dal BeloMestreParabéns por trazer essa temática, Tayla!
Pra mim foi um divisor de águas quando li o livro “Descubra seus pontos fortes” e a partir daquele momento iniciei minha jornada pelo autoconhecimento e posso declarar que sou cada dia mais feliz e realizada com tudo que descubro sobre mim mesma e coloco à serviço do outro.
Entendo também que além da leitura, procurar um profissional capacitado que te oriente e auxilie nesse processo é o melhor investimento que podemos fazer a nós mesmas. Não percamos mais tempo! Bóra descobrir e aflorar a nossa melhor versão!
12/06/2018 às 21:10 #1743
AnônimoInativoOlá Tayla! Acredito que autoconhecimento ê poder. Quem se conhece sabe de suas forças e limites e consegue entender até onde pode chegar. Quem se conhece não se deixa dominar pelos outros. A melhor forma de iniciar é querer. Querer autoconhecimento. E ele pode vir de feedbacks recebidos, leituras. Mas para aprofundamento será necessário buscar ajuda especializada de profissionais como por exemplo coaches ou psicoterapeuta. Olhar para dentro as vezes dói mas é recompensador no final.
13/07/2018 às 10:34 #1864
Rosemeire Pereira SantosParticipanteVou compartilhar a minha experiência em relação ao auto conhecimento :
Sempre achei que me conhecia bem, sabia dos meus limites, mas minha vida profissional não decolava e eu não entendia o que acontecia comigo até que ano passado após uma demissão tive a oportunidade através do coach de me descobrir de verdade, e hoje para mim todos os dias me conheço melhor e após esse processo tive um trabalho muito desafiador e então pude entender o que vinha me limitando.
Para se conhecer não há momento certo, basta estarmos abertas e vigilantes no próprio dia a dia, em como nos comportamos diante das situações, seja em casa, no trabalho, nos negócios, relacionamentos e assim vamos nos conhecendo melhor.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.