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Como você, empreendedora, vende seu produto ou serviço?

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  • #6122

    Laura Macedo
    Participante

    Andei fazendo cursos de marketing digital e essa tecla da venda era muito batida. Tanto serviços quanto produtos, a orientação era a mesma: ajude as pessoas primeiro! Não tente vender diretamente e, pior, insistentemente – que as pessoas vão se afastar de você. No meu caso, Pilates e Osteopatia, passei a publicar vídeos de ajuda do tipo: Passa o dia sentado no trabalho e fica com dor nas costas? Faça esses exercícios que eles vão te ajudar! Daí a mágica começou a acontecer, ou seja: a venda. Primeiro, as pessoas perceberam que tecnicamente eu sabia do que estava falando (gatilho de autoridade). Segundo, confiaram em mim como pessoa (conexão emocional). E terceiro, vieram para meu estúdio/consultório (venda). Enquanto eu publicava promoções, pose de Pilates e frase bonita – eu não vendia. Então é isso! Eu aprendi que para vender, primeiro preciso ajudar.

    E você, empreendedora, como vende seu produto ou serviço?

    #6124

    Paula Dal Belo
    Participante

    Excelente tema, Laura! E dicas maravilhosas !

    Você tem razão, vejo pessoas tentando vender naquele “estilo” antigo: compre isso, olha o meu produto que lindo, conhece este produto ou serviço? Nossa!! Isso além de irritar, desvia ainda mais a atenção do seu negócio. Venda é emoção e vendemos para pessoas 😉

    #6125

    Christiani.Tironi
    Participante

    Para mim, o Marketing Digital é um dos grandes desafios! Entendo e percebo a necessidade de que mais que expor nosso serviço ou produto, precisamo entregar algo que inspire e ajude os nossos clientes. Que mesmo enquanto empresa, somos pessoas que nos relacionam com outras pessoas. Porém, confesso que ainda não consegui sair muito da fórmula de expor somente as fotos dos produtos. Mas concordo com vocês que é preciso mudar a comprensão de como se apresentar para os clientes e a necessidade de dominar mais sobre o assunto e as ferramentas mídias sociais.

    #6130

    Thaina Corrêa
    Participante

    Concordo plenamente com a Laura, e tenho visto o meu despreparo neste quesito. Só não sei ainda como fazer a diferença, o ramo da moda é muito amplo e concorrido, já vi vários post de digital influencer e stories explicando que o que precisamos é ter conexão com nossos clientes, e passar confiança a eles, mais ainda estou me adaptando e tento uma transformação de mente.

    #6139

    Paula Dal Belo
    Participante

    Gostei bastante dos pontos ressaltados aqui… e é sempre uma forma de despertar insights e motivar mudanças para melhor!!

    O importante é termos a consciência de que precisamos estar sempre em movimento e melhoria!

    #6153

    Laura, tbm tenho recebido varias dicas insistindo neste ponto de dar para receber, ajudar as pessoas primeiro.
    Já comecei a fazer isso até, mas sem constancia e consistencia como sempre diz tbm nossa querida Paula Dal Bello.
    Mas este mês será diferente!
    Vou fazer minha pagina aqui em nosso site Liderica, para gerar conteúdo com regularidade e consistencia!

    #6263

    Hoje “estou” proprietária de uma agência de turismo e é um grande desafio vender serviço nesta área, pq a concorrência na internet é gigantesca, além da concorrência direta com outros agentes de turismo. Estou testando os vários meios de marketing para divulgação da minha “marca”. Além do marketing digital tenho participado de clube de negócios como o Lidéria e outros. No contato pessoal vc consegue falar um pouco melhor sobre seus diferenciais (como experiências pessoais que tive), e criar uma empatia e confiança do cliente com vc.  Na próxima etapa irei testar vídeos falando sobre dicas de viagem, principalmente falando de minhas experiências boas e ruins,  pegadinhas na internet e sobre os diferenciais que terá quando contratar um agente…Testando várias fórmulas ainda….

    #6265

    Meus últimos contratos foram no pessoal, confesso que no mundo virtual tenho muito dificuldade, principalmente não gosto de gravar vídeos, amo escrever mas infelizmente as pessoas não interpretam mais textos, não lêem, tento aos poucos quebrar essa barreira, mas os vídeos tomam tempo e se precisa de local para gravar.

    #6270

    carollina_pontocom
    Participante

    Oi, meninas! Trabalho com produção de conteúdo para redes sociais e a grande dificuldade das marcas é criar conteúdo que agregue ao seu público.
    Hoje, alguns estudos nos mostram que o mkt de conteúdo é 62% mais BARATO do que o mkt tradicional e gera 3x MAIS resultados. Por isso, é importante entender quem é o seu público e como se comunicar com ele. Pegando a Laura como exemplo, quando ela passou a gerar conteúdo que faz diferença  na vida do público que eles entenderam a importância do trabalho dela.
    Outro fator importante (como a Paula disse): CONSISTÊNCIA! Publiquem sempre. Façam cronogramas e sigam!
    Conteúdo de qualidade e consistência aumentam seu engajamento, aumentam seu público e aumentam vendas. Vale a pena investir nisso! 😉 bjs!

    #7101

    Vencer as barreiras do marketing digital é o maior desafio para mim, tenho melhorado muito pois tenho gravado mais vídeos curtos e longos e a constância para despertar no seguidor/ cliente potencial a necessidade/interesse no meu serviço.

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